Beta start Luanda, encontradas as 7 startups vencedoras do programa

1
1480

Beta Start Luanda é um programa de pré-aceleração que ajuda a construir o ecossistema de empreendedorismo e apoia no desenvolvimento de startups com novas ideias de projetos inovadores,  que visam solucionar os desafios propostos do mercado actual angolano.

Organizado por   Beta-i e Acelera Angola, numa  parceria do Banco BAI e a Total, o evento serviu para apresentar as 7 startups vencedoras, escolhidas entre 50 concorrentes.

Foram conhecidas as seguintes startups:

PAGA-3: uma plataforma de pagamento  de produtos e serviços que varia de 3 a 6 prestações, desde que o cliente cumpra com os requisitos exigidos pela plataforma.   A plataforma foi apresentada por Paulino Garcia.

MENOS LIXO: Reaproveita lixo através  de triagem, compactação e dosagem do lixo. Apresentada por Adilson Dala.

ONDE: Plataforma que permite geo-referenciar e endereçar, de uma forma simples, qualquer lugar. Apresentada por Domingos Fernandes.

IMO NEXT:  Portal imobiliário e aplicação que permite aos utilizadores encontrar imóveis em todo território nacional, tanto de anunciantes profissionais (imobiliárias) como de anunciantes particulares de maneira fácil e rápido e económico . Apresentada por Tatiana

KUBINGA:  Empresa de Serviço de táxi e entrega. Apresentada por Emerson Paim.

HL SHOP: É um marketplace de lojas e mercados online  com objectivo de resolver os problemas de compras e das vendas online. apresentado por Adriano Lupossa

SÓCIA: A Sócia é uma plataforma de compras compartilhadas que permite a adquirir bens de consumo a preço de grossistas, mas em quantidades de retalho com proposta de  garantir diversidade, economia, comodidade e segurança, com pagamentos somente na entrega. apresentado por Augusto  Firmino.

O evento  contou com a presença  de vários participantes  que  acompanharam uma experiência verdadeiramente digital durante apresentação dos vencedores.

Durante o evento foram conhecidos também no Painel, os parceiros  do programa das quatro instituições,  desde organizadores e patrocinadores:

  • Carla Pataca Assessora da comissão  executiva  do Banco BAI;
  • Pedro Ribeiro– Diretor Geral Adjunto da TOTAL;
  • Eduardo Camara da BETA-I;
  • Miguel Santos da Acelera Angola.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here