[Jogos] Blizzard processa os criadores do hack “ValiantChaos”

0
1060

Se existe um tumor no mundo dos videojogos que é odiado pela maioria, é sem duvida a utilização de hacks online. Num mundo perfeito nenhum jogador alguma vez utilizaria algum tipo de programa para alterar o jogo de forma a ter uma grande vantagem sobre os seus adversários, mas infelizmente ainda são muitos os que querendo ganhar a qualquer custo independentemente da sua capacidade de o fazerem obtêm os famosos hacks. Se no passado os hacks eram relativamente difíceis de obter, mas regra geral bastante baratos e difíceis de encontrar, o mesmo não se pode dizer do hack de Starcraft 2 “ValiantChaos MapHack” . Não só este hack está disponível ao publico geral e bem publicitado como actualmente é vendido por 62.50 Usd.

470483__blenderss-blizzard-is-suing-starcraft-ii-hackers

Farta de ver o um dos seus melhores produtos a serem constantemente adulterado por este hack e os seus clientes a serem prejudicados a Blizzard decidiu processar os criadores e vendedores deste programa ilegal. Apesar de a identidade de quem está por detrás do  “ValiantChaos MapHack” não ser conhecida, os responsáveis pelo Starcraft 2 acreditam ser possível identifica-los e puni-los .

52cb1688e03362594c05a1bf52a436e2

No processo a Blizzard acusa estes piratas ainda desconhecidos de “ criar e vender os seus produtos de software ilegais com o conhecimento que estão a possibilitar e promover que outros utilizadores violem as os direitos de autor da Blizzard, quebrar os seus contactos com a Blizzard e violar os direitos da Blizzard” .

Apesar de neste momento não se saber como é que a investigação está a decorrer é de esperar que quem está por detrás deste hack , ao o vender de forma tão pública, seja relativamente fácil de identificar, restando saber se esta nova batalha contra o hack se irá focar apenas nos criadores e vendedores ou irá se expandir também para os compradores e utilizadores, visto que como foi indicado a Blizzard considera os seus direitos violados não apenas pelos criadores e vendedores.

 

Fonte : Torrentfreak

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here