BMW apresentará carro que estaciona sozinho em 2015

0
2699

BMW-Valet

Estacionar o carro pode ser uma tarefa bastante fácil para alguns, mas um pesadelo para outros. Mas isso está prestes a mudar devido a um novo recurso da BMW: deixar que o carro consiga estacionar de moto autónomo. Claro que já existem outros carros com o mesmo tipo de sistema, de estacionamento automático, mas a BMW introduziu algumas mudanças.

O novo sistema, que está já em acção na versão de testes do BMW i3 eléctrico, e combina informações de sensores a laser com planos digitais de estacionamentos. Os sensores permitem que o carro reconheça a estrutura do parque de estacionamento e evite qualquer obstáculos que apareçam inesperadamente. Uma inovação da BMW é fazer com que assim que estiver estacionado, o carro se tranque sozinho, permitindo assim que o utilizador possa abandonar o recinto mesmo antes do procedimento estar concluído ( não sei se alguém arriscará).

Para além de estacionar, o carro também poderá sair do estacionamento e ir até ao local onde estivermos. Função mostrada na imagem, com um clique no relógio inteligente o carro sairá da garagem e virá para a entrada do prédio/residência.

O sistema é chamado de Remote Valet Parking Assistant e pode ser controlado a partir de um smartwatch. Segundo informações, a BMW fará uma apresentação desse sistema em Janeiro, na CES (Consumer Electronics Show 2015).

A previsão de chegada ao mercado desse carro é para o ano 2020. O futuro nos aguarda.

[Fonte]: Drive.au

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui