Esqueceu as chaves? Não há problema! Abra a fechadura com um aplicativo

2030

fechadura-inteligente

Perder as chaves de casa pode ser o terror para quem vive sozinho, uma vez que envolve sempre ter de arrombar o cadeado ou entrar por uma janela aberta. Pensado nisso a Sony resolveu anunciar uma fechadura inteligente que permitirá abrir e fechar portas com smartphones.

O dispositivo foi baptizado de Qrio Smart Lock, e o seu lançamento está a ser preparado pela Sony por meio de uma campanha de recolha de fundos, onde podemos adquirir o dispositivo por 95 USD.

Para a campanha a Sony esperava conseguir 12,5 mil USD e neste momento já triplicou o valor arrecadado, o que mostra que a ideia está a ser um sucesso.

Se não ficou muito impressionado pela capacidade de trancar e destrancar a fechadura com smartphones, fique a saber que essa fechadura permitirá que os usuários compartilhem as suas chaves criptografadas com os amigos por das redes sociais, como o facebook. Assim sempre que estivessemos fora de casa e um familiar necessitasse de algo, compartilhavamos a chave com ele e mais tarde alterávamos.

Veja o conceito do cadeado inteligente:

Será que alguém me oferecer um desses cadeados no natal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui