BMW vai inserir sistema de chamada “SOS” em Motorizadas

0
1686

BMW

A BMW já tivera colocado um sistema de chamada de emergência para carros denominado “OnStar” que se detectar uma falha automaticamente disca para se obter ajuda. Mas pelos vistos a empresa decidiu estender o serviço para as motorizadas.

A BMW quer oferecer a mesma segurança para os motociclistas. A empresa anunciou que o seu sistema de chamada de emergência inteligente, que já funciona na Europa nos carros por mais de 15 anos, vai agora ser uma opção para motocicletas BMW a partir de 2017.

A BMW sugere ainda que o pilotos possam usar  o botão manual de emergência para pedir ajuda para outros utentes da estrada. Procurando evitar assim varias mortes na estrada.

O sistema usa GPS para localizar motorizadas com uma conexão de telefone especial para entrar em contacto com centros de atendimento de emergência da BMW e “iniciar a cadeia de resgate”. Portanto a  chamada é feita automaticamente se os sensores detectarem uma colisão de alta velocidade, com um altifalante e microfone incorporado para estabelecer contacto com o piloto. Se for detectada uma queda menor ou colisão, o sistema irá disparar depois de 25 segundos, permitindo assim o piloto cancelar a chamada caso não houver nenhum perigo ou se  nenhuma assistência é necessária. O sistema também pode ser accionado manualmente com o pressionar de um botão.

Está aí uma funcionalidade que pode salvar vidas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here