BNA alerta que “Kwanza Card” não está habilitada para actividade financeira no país

0
828

O Banco Nacional de Angola (BNA) alertou que a empresa “Kwanza Card” está inabilitada a exercer, em Angola, qualquer actividade financeira sujeita à sua supervisão, como prestação de serviços de pagamento e aplicações financeiras.

Segundo a nota oficial da principal instituição bancária do país, informa que o a “Kwanza Card” não está habilitada a exercer qualquer outra acção reservada às instituições financeiras.

A Kwanza Card é uma empresa que tinha nos seus serviços a comercialização de cartões de pagamento internacional, com vantagens de conta bancária internacional, que facilitava o pagamento em diversos países, podendo o cliente receber valores em várias moedas estrangeiras.

MAIS: BayQi recebe autorização do BNA para operar como instituição financeira não bancária

Localizada no “Belas Bussiness Park”, Torre Namibe, 7.° andar, em Luanda, a a empresa tinha ainda como pacote dos seus serviços transferências, pagamentos on-line, através da rede VISA, carteira para reserva de emergência, poupança em moedas estrangeiras e depósitos à prazo em moedas estrangeiras.

Ainda na nota, o BNA exorta as instituições financeiras bancárias e o público, em geral, para que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com essa empresa, advertindo ainda para que não desenvolvam qualquer acto passível de ser qualificado como contravenção muito grave, prevista e punível nos termos da Lei do Regime Geral das Instituições Financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui