Cabos Monet e SACS da Angola Cables vão melhorar a Internet de Angola em 2018

0
3210

A Angola Cables, é uma empresa de telecomunicações cuja principal actividade é a gestão das comunicações internacionais entre Angola e o resto do Mundo. A empresa que pretende melhorar ainda mais a qualidade de Internet do país, com a entrada em funcionamento de dois cabos- o Monet e Sacs.

De acordo com o engenheiro da Angola Cables, Domingos Cahoji, a empresa angolana possui algumas vantagens no que diz respeito ao controlo de tráfego de internet em Angola, devido a velocidade e capacidade que o cabo submarino denominado Wacs tem. O mesmo possui a capacidade de 17, 5 Tb e passa por onze países africanos e três europeus.

O engenheiro Cahoji, avançou ainda que o tráfego de Internet no país vai melhorar com a entrada de mais dois cabos de fibra óptica no espaço nacional. Sabe-se que, Angola Cables é responsável pela disponibilização de capacidade de transmissão internacional a operadores de telecomunicações que conta com o objectivo de aumentar a interligação entre Angola e o mundo.

” Com essa capacidade temos controlada a maior parte de Internet no país, contudo, ainda queremos aumentar o nível de qualidade do serviço”- Domingos Cahoji

O engenheiro disse ainda que o cabo Monet, que liga o Brasil aos Estados Unidos da América vai entrar em funcionamento no princípio de 2018, e em Setembro do ano curso entrará em funcionamento  o cabo denominado Sacs  que liga o Brasil a Angola.

São dois cabos que irão trazer uma Internet  mais rápida e com muito mais qualidade à Angola. Na semana passada a Angola Cables apresentou no Brasil o seu circuito internacional de telecomunicações na Capacity Latam- cidade do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here