Camarões inaugura o centro de vídeo vigilância construído pela Huawei

1093

Os Camarões inauguraram um centro de vídeo vigilância construído pela Huawei, implementado nas instalações do comando da Polícia Nacional. E faz parte do Projeto Cidade Inteligente do país.

A Huawei é a principal parceira tecnológica da estatal Cameroon Telecommunications (Camtel), que fornece conectividade para transmissão de imagens. O centro também funciona com equipamentos Huawei.

Aproximadamente 1.500 câmaras, 65 estações de transmissão básicas, quatro centros de controle e 1.000 estações de transceptores já foram instalados. Entre as cidades escolhidas para implementar esse sistema de video vigilância estão, as capitais das dez regiões do país, bem como cidades estratégicas como Kribi, uma cidade turística onde se espera o comissionamento do maior porto de Camarões.

Um representante da Camtel, que falou sob condição de anonimato, mostrou-se descotente, relçando que quando os chineses realizam instalações de telecomunicações, os engenheiros chineses permanecem para gerenciar a infraestrutura. “Eles estão relutantes em transferir tecnologia para o pessoal local porque querem permanecer lá“.

A video vigilância é uma das soluções de segurança mais procurada nos últimos anos, torna-se cada dia mais importante. A instalação do sistema permite um aumento da sua segurança e dos seus bens.