Instagram testa “Threads”, o novo aplicativo de mensagens

621

Instagram está a testar um novo aplicativo de mensagens chamado “Threads“. O aplicativo, deve permitir a partilha de textos, conteúdo multimédia e algumas outras informações dentro de uma lista restrita de amigos.

O Threads poderá ser visualmente igual ao que já conhecemos, podendo incluir opções para iniciar uma conversa e compartilhar Stories com os “melhores amigos” da rede social. Também de maneira semelhante com o que já é oferecido pelo Instagram, o app Threads poderá indicar quais amigos estão on-line naquele momento, e quem está perto de você.

De acordo com os primeiros rumores, o novo aplicativo deve estar de acordo com as indicações fornecidas pelo número um do Facebook, Mark Zuckerberg , na conferência de desenvolvedores em Maio passado. Os threads, de facto, permitiriam uma comunicação mais íntima entre os usuários em relação ao serviço fornecido pelos quadros de mensagens do Facebook.

De acordo com o The Verge, na verdade, seria possível, por exemplo, usar a câmara do seu dispositivo para capturar fotos e vídeos para serem enviados directamente para amigos próximos.

O desenvolvimento deste software começou a partir do final de 2017, mas a partir dos testes surgiu a relutância dos usuários em mudar do Instagram para um segundo aplicativo sempre que quisessem enviar uma mensagem.