Campeonato Nacional de Robótica: aposta na quarta revolução tecnológica para Angola

0
2482

Em 2010 o Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia defendeu constituição de uma Sociedade Angolana de Automação e Robótica, e a sua consequente filiação na Federação Internacional de Automação e Controlo (IFAC), que visava possibilitar o acesso dos técnicos e investigadores angolanos à comunidade de especialistas de renome e de reconhecimento mundial, e parece que com o passar do tempo as coisas já estão tomar outro rumo.

Todos os anos, muitos estudantes angolanos se vêm-se incapacitados de explorar  sua criatividade, muita das vezes por falta de laboratórios, professores habilitados, aulas práticas e materiais, afetando assim negativamente a formação de muitos dos nossos estudantes e consequentemente a qualidade dos profissionais no País.

A proposta e criação do Campeonato Nacional de Robótica, está aberto a todos  estudantes e amantes de robótica, que desejam estar por dentro do mundo da robótica de forma prática, divertida e profissional, bebendo da experiência da melhor startup de robótica de Angola com participações e experiências em campeonatos mundiais de robótica.

Este campeonato está a ser realizado pela Arotec em parceria da Rede de Mediatecas de Angola e com o apoio da Tecmicro. De salientar  que a Arotec foi a grande vencedora nacional do Campeonato Mundial de Empreendedorismo (Entrepreneurship World Cup) 2021, que abrangeu Angola pela primeira vez. O Campeonato decorrerá  de 4 a 6 de Agosto do corrente ano, na Mediateca Zé Dú (Cazenga). Para mais informações ligue para: 938 811 659  ou envie um email para correio eletrônico : [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here