CAN 2019 com inovações tecnológicas, vídeo arbitro (VAR) será bem recebido?

514

O Campeonato Africano das Nações, CAN 2019, vai contar a partir dos quartos de finais da competição, com tecnologia de ponta.

Trata-se do VAR (Video Assistant Referee), um sistema tecnológico que permite que o árbitro assistente através do vídeo, analise as decisões tomadas pelo árbitro principal,  com a utilização de imagens de vídeo e de uns auscultadores para comunicação.

Vai ser implementada a partir dos quartos de finais da taça das nações CAN 2019, a tecnologia  (VAR)  que  foi planeada pela CAF  para auxiliar os árbitros na tomada de decisões durante os jogos realizados no campeonato, de acordo com a CAF estas inovações tecnológicas poderá deixar os resultados pretendido mais prudentes nas competições.

O anuncio foi feito pelo, até então, presidente da Confederação  Africana de Futebol, (CAF) Ahmad Ahmad, que adiantou igualmente, que a pratica desportiva na atualidade envolve uma série de inovações tecnológicas que podem fazer a diferença nos resultados  praticados,  essas inovações podem ser encontradas nos materiais utilizados do VAR.

Esta tecnologia VAR será utilizada pela primeira vez na maior competição de futebol do continente berço, a Taça das Nações Africanas  CAN 2019. Lembrando que a nível de clubes, o VAR foi usado na fase final da Liga dos Clubes Campeões de África.

Será que a tecnologia ajudará a resolver o problema das falhas humanas?