FIFA usará a tecnologia de vídeo árbitro no Mundial de 2018

1441

A FIFA já está decidida a adoptar a tecnologia de vídeo árbitro (VAR) pela primeira vez em mundiais de futebol. O Mundial da Rússia tem tudo para ser o primeiro, as negociações estão em andamento com possíveis patrocinadores.

O órgão máximo do futebol no mundo,  está satisfeito com os resultados que os testes de utilização da tecnologia de vídeo árbitro apresentaram e acredita que o sistema está pronto para ser utilizado no torneio mais importante do planeta. Por outro lado, essa tecnologia ainda está a sofrer algumas críticas nos campeonatos em que está a ser utilizado(na AlemanhaPortugal e Holanda)

“Definitivamente, o VAR vai acontecer”, afirmou o director comercial da FIFA, Philippe Le Floc’h . É óptimo ter tecnologia no futebol porque isso também é uma coisa justa.
Segundo o director comercial da FIFA, os árbitros foram auxiliados pela primeira vez por recursos tecnológicos no Mundial de 2014. 
Naquela oportunidade, foi utilizada a tecnologia na linha de golo. Esse sistema enviava uma mensagem instantânea ao relógios dos juízes quando a bola cruzava a linha de golo.O VAR deverá ser utilizado em lances polémicos e duvidosos, como penalties e expulsões. Apesar da intenção da FIFA, a decisão final caberá à Federação Internacional de Futebol, que irá decidir sobre o tema no dia 3 de março.