#Canjala2019 : como a tecnologia é útil na organização de eventos?

0
2987

Se está atento às redes sociais em Angola, em algum momento deve ter visto a hashtag#Canjala2019“.

O evento atrai a atenção de muitos internautas, por várias razões, mas a viralização da hashtag e dos vídeos/fotos e molduras do evento, estão entre as principais razões. A #Canjala2019 é organizada por Mauro Sérgio (Blogger, Fotografo Explorador do NatGeo, Influenciador Digital… dentre outras actividades/profissões associadas) em parceria com os membros do #TeamArrogância.

Mas, por que estaríamos a falar de organização de eventos num portal sobre tecnologia?

A #Canjala , tal como os outros eventos com o mesmo cariz são organizados totalmente online. Não há um bilhete físico, não há promoção fora da internet. Sem Rádio, TV, Jornal Impresso… só o poder da internet.

E será que tem resultado?

No Twitter, a equipe partilhou alguns dados estatísticos dos últimos eventos:

 

Integrando as plataformas digitais, os organizadores de eventos conseguem analisar os dados e perceber exactamente quais são os pontos fortes, que deverão continuar a apostar em eventos futuros.

E para este ano, a organização decidiu melhorar ainda mais a forma de acesso aos seus eventos, para a #Canjala2019 foi lançado um aplicativo denominado Uzeka, que já encontra-se disponível na versão Web, bem como para  usuários do sistema Android. O referido aplicativo permite que, os usuários possam criar uma conta,  solicitar uma convocatória (convite) e fazer parte deste evento. O aplicativo estará disponível para outros organizadores de eventos publicarem e pouparem esforços na emissão de ingressos.

Com essa plataforma digital, os usuários podem ter acesso à muitos eventos de forma simultânea, gerir reservas, fazer pagamentos via Multicaixa Express ou Internet Banking, por via de uma referência de pagamento.

Segurança antes de tudo…

Aumento do tráfego durante o ataque DDOS

Ao desenvolver um website o desenvolvedor presta mais atenção,  na maior parte das vezes, na beleza e funcionalidades do site,  não se  preocupando muito com a escalabilidade e outros problemas que possam surgir, nenhum sistema é tão seguro ou é perfeito que esteja imune a falhas ou bugs. No dia do lançamento do Uzeka, o sistema sofreu um ataque de DDOS. que acabou por deixar o serviço indisponível por algum tempo, tendo a equipe resolvido o problema o mais rápido possível. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here