[CES 2021] Razer apresenta a “máscara mais inteligente do Mundo”

0
1072

Com a pandemia, as marcas não perderiam a chance de lançar produtos úteis, mas apelativos para prevenção da COVID-19. A Razer, que já nos habituou a lançamentos “inusitados” (muitos não chegaram sequer ao mercado), voltou à carga na CES 2021: Uma máscara N95 com luzes RGB.

A máscara conceptual está associada ao chamado “Projecto Hazel” da Razer, que publicita essa máscara como “a Máscara Mais Inteligente do Mundo”. É uma máscara facial reutilizável, equipada com filtros, microfones e, claro, a iluminação Razer’s Chroma RGB. Segundo a companhia, essa é mais do que apenas uma “máscara para jogadores”, foi concebida para ser uma forma mais confortável, mais social de se manter seguro.

O projecto Hazel utiliza filtros N95 substituíveis para manter o seu utilizador seguro, mas depois da segurança, o conforto é a segunda prioridade da Razer. Há cintas ajustáveis e um sistema de fluxo de ar optimizado impedem que a máscara fique desconfortável ou embaciada.
O design transparente e a iluminação nas bordas permitem que o rosto do utilizador seja claramente visto, mesmo no escuro. Para resolver o problema do som, que geralmente é abafado quando usamos máscaras, a Razer desenvolveu uma tecnologia de amplificador de voz para assegurar que as vozes não são abafadas pela máscara.

Se está preocupado com o ambiente e não quer uma máscara com os filtros a terem de ser substituídos regularmente, a Razer garante que os filtros N95 são “recarregáveis”, e podem ser purificados colocando-os numa caixa de armazenamento de luz Ultravioleta. O equipamento conta com dois ventiladores em disco que servem para filtrar o ar que chega até as vias respiratórias e se movimentam utilizando uma bateria interna, que pode ser recarregada. Essa máscara/respirado é capaz de filtrar 95% das partículas no ar.

Quando chegará ao mercado?

Para os fãs dos produtos da Razer, é melhor não fazer festa agora, é apenas um conceito, mas a empresa diz que a ideia continuará a ser optimizada através de testes e feedback. Não há qualquer estimativa para início das vendas ou preço.

Veja o vídeo oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here