[CES 2021] Um animal de estimação robótico que usa inteligência artificial para interagir

1
975

A tecnologia vem resolver problemas que muitos nem sabiam que tinham. É o caso do robot apresentado pela empresa japonesa Vanguard Industries durante a CES 2021: um robot que pode substituir o seu animal de estimação.

Agora não são apenas os humanos que devem preocupar-se para não perder os seus empregos por causa dos robots, o Moflin é um robot criado para interagir com humanos. Segundo a empresa criadora, o Moflin tem capacidades emocionais e habilidade de aprender que evoluem como em um animal vivo. A empresa revelou ainda que o robot consegue diferenciar as pessoas que interagem com ele e usa movimentos e sons distintos para cada indivíduo.

A origem

A empresa começou por partilhar o projecto do Moflin no Kickstarter. A Vanguard Industries queria um financiamento de cerca de 19 mil USD, mas, em menos de 2 meses conseguiu mais de 500 mil USD e 1.396 pessoas interessadas em adquirir o robot. Um sucesso autêntico!

Mais detalhes

Não só de inteligência artificial vive o Moflin, o robot tem carregador sem fio é um ninho em forma de ovo. Enquanto recarrega, o Moflin faz sons e pode ouvir e responder, caso alguém interaja. Para garantir que todos podem interagir saudavelmente com o robot ele tem pelo removível e pode ser lavado.

Para quem apoio o projecto no Kickstarte, os Moflins têm entrega prevista entre os meses de março e junho de 2021.

Abaixo o vídeo oficial

https://youtu.be/hBFi81VmE8Y

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here