China adiciona a mineração de criptomoedas à “lista negativa” de indústrias

0
838

Nos últimos tempos a China vem demonstrando a sua guerra aberta às criptomoedas e à sua mineração, com o anúncio de várias medidas, como considerar que as transações de criptomoedas são ilegais em todo o território do país.

Mas o braço de ferro continua, onde no mais recente capítulo, o país asiático a adicionar a mineração de criptomoedas à “lista negativa” de indústrias.

Com essa medida, a China mostra fortemente que não vai ceder no que respeita à extração e pagamentos com as moedas digitais. De acordo com notícias da Reuters,  a China pretende que a mineração de criptomoedas seja adicionada à ‘lista negativa’ de indústrias, lista essa que constam os nomes de setores e indústrias nos quais o investimento é restrito ou proibido. Ou seja, todas as entidades que estão fora do alcance de investidores chineses e estrangeiros.

Segundo o conceituado jornal, essa notícia consta de um documento estatal divulgado na passada sexta-feira, dia 8 de outubro.

MAIS: Nigéria a anunciar que vai lançar a sua moeda digital

De informar que essa ‘lista negativa’ de 2021 foi reduzida de 123 nomes em 2020 para 117 nomes, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma daquele país. Por outro lado, as indústrias que não constam na lista, podem livremente ser usadas por todos para investimento, sem necessidade de aprovação e aceitação extra.

Esssa decisão da China vêm na andança do país contra as moedas digitais, onde actualmente já proibiu o comércio e a mineração das criptomoedas, e segundo vários especialistas o banco central chinês quer mesmo eliminar todas as atividades ilegais relacionadas com este mercado. Devido as essas medidas do governo chinês, a relação entre a população da China e as criptomoedas decresceu significativamente, não existindo praticamente nos dias de hoje.

De ressaltar ainda que banco central daquele país anunciou que todas as transações de criptomoedas são ilegais, banindo mesmo moedas digitais como o Bitcoin. Estas e outras moedas não são moeda fiduciária e, por isso, não podem ser distribuídas no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here