Africell e Angola Cables firmam parceria para assegurar internet de alta qualidade em Angola

1
2739

A Africell, quarta operadora de telefonia móvel em Angola, assinou um acordo de parceria estratégica com a Angola Cables que visa assegurar uma internet de alta qualidade com soluções e conectividade na operação, de acordo com um comunicado que a Menos Fios teve acesso.

Esta parceria estratégica tem como foco optimizar a experiência do cliente final para que este possa usufruir de uma experiência de alta velocidade no acesso a conteúdos com baixa latência em toda a rede da Africell e nas ligações ao IXP de Angola”, lê-se no documento.

O documento informa que os consumidores poderão beneficiar de conteúdos prontos a descarregar dentro de todo território nacional, bem como o acesso aos principais pontos de atractividade de dados internacionais em África, Europa e nos Estados Unidos com redução do tempo de pesquisa e download de aplicativos.

MAIS: Africell assina acordo com a Oracle para implementação de serviços móveis em Angola

De acordo com as palavras do CEO da Angola Cables, Ãngelo Gama, a empresa está empenhada em criar parcerias com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da economia digital em Angola através da partilha de know-how consolidado em projectos de qualidade internacional para alavancar a criação de soluções a medida das necessidades dos operadores no país.

O nosso propósito é que a rede de cabos submarinos pontos de presença mundiais e ligações de internet continentais em África venham reforçar a posição de Angola como player-chave africano na vanguarda do desenvolvimento tecnológico de um porto digital de entrada e saída de conteúdos para África”, sublinhou.

No mesmo documento diz-se ainda que as vantagens competitivas desta parceria estratégica de longo prazo vão além de benefícios económicos e garantias operacionais.

Favorecem também o crescimento sustentável da Africell, dentro de um ecossistema de hiper conectividade de Angola com protocolos de segurança e escalabilidade devidamente afinados que valorizam a oferta diferenciada para o consumidor final face as suas congéneres”.

1 COMENTÁRIO

  1. O problema que vocês qd falam de Angola estão a falar de Luanda.
    Nem se quer, se dão ao trabalho de expandir os vossos serviços em todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here