Cientista do MIT defende construção de mais infraestruturas tecnológicas em Angola

1279

Angola deve investir na construção de mais infraestruturas para o crescimento do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), de forma alavancar este ramo da ciência, em particular a tecnologia espacial, essencial para o surgimento da sociedade moderna.

Essa opinião foi defendida pela especialista da Massachusetts Institute of Technology (MIT), Danielle Wood, falando numa palestra sobre a “Importância da Tecnologia Especial para sociedade”, reforçando que é preciso olhar mais para uma nova Angola, assente no desenvolvimento tecnológico, através da criação de universidades de tecnologia.

 “Estou impressionada pela forma como a juventude angolana usa as tecnologias”, disse a especialista, reiterando que os satélites são ferramentas importantes para a sociedade, em particular os jovens.

MAIS: GGPEN promove palestra sobre tecnologia espacial com especialistas do MIT

Quanto ao evento, Danielle Wood frisa que a atividade serviu para transmitir conhecimentos sobre o sector, assim como educar os participantes sobre a importância da tecnologia espacial na resolução de alguns problemas do país, em particular no caso da seca.

Na palestra, iniciativa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, é parte da estratégia nacional, de acordo com Elcano Gaspar, membro da equipa de desenvolvimento de tecnologias espaciais do Gabinete de Gestão do Programa Nacional Espacial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui