25.9 C
Angola
Sexta-feira, Fevereiro 20, 2026
Início Angola CINFOTEC do Huambo disponibiliza 40 bolsas de estudo em 2024

CINFOTEC do Huambo disponibiliza 40 bolsas de estudo em 2024

3666

Mais de 40 jovens de várias províncias, com realce para Cuando Cubango, Bié e Huambo, vão se beneficiar de bolsas de estudo proporcionadas pelo Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), no âmbito da sua estratégia de formação e socialização da juventude para o ano de 2024.

O facto foi revelado por Celso Delgado, representante do CINFOTEC da província do Huambo, na inauguração do centro da região, onde estão previstas quatro áreas de formação, sendo a de tecnologia de informação e comunicação com o maior número de cursos, como sejam Redes de Computador, Manutenção e Reparação de Computadores, Cabeamento Estruturado, Informática na Óptica do Utilizador, Fotografia Profissional e Edição Multimédia, Lógica de programação, Desenvolvimento Web e Integração de Sistemas de Comunicação.

Os cursos têm uma carga temporária variável entre 40 a 520 horas e são subvencionados pelo governo angolano, sendo que os formandos não bolseiros devem fazer uma comparticipação que pode variar entre 25 e 166 mil kwanzas.

MAIS: Chinesa Yalong vai aprimorar infraestrutura tecnológica do INEFOP

O CINFOTEC do Huambo foi construído num espaço de 6.531,17 metros quadrados, no quadro da cooperação bilateral entre Angola e a República da China, é a segunda do país, depois de Luanda, com um investimento acima de 30 milhões de dólares norte-americanos.

Pertencente ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o centro terá uma capacidade para 710 formandos, por turno, nos cursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs), Eletricidade, Metrologia, Mecânica e Produção.

De referir ainda que o CINFOTEC-Huambo conta com seis salas de aula, 28 laboratórios e seis oficinas, que serão ministradas disciplinas teóricas e práticas dos cursos profissionais de mecânica e produção, tecnologias de informação, meteorológica, electro-medicina, eletricidade e mecatrónica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui