Cisco e IBM unidas no combate ao cibercrime

1592

A Cisco e a IBM anunciaram esta semana um acordo de parceria que pressupõe a integração de tecnologias de primeira na plataforma de segurança QRadar (da IBM) para proteger as empresas através das redes, terminais, na Cloud e para combater o cibercrime.

De acordo com a Cisco, a sua estratégia de segurança, permite que as organizações possam detectar ameaças e detê-las em qualquer lugar. Ao combinar o portfólio completo de segurança Cisco com a plataforma de resposta e operações da IBM Security, a empresa vai oferecer as melhores soluções e serviços de segurança através da rede, terminais e Cloud, combinadas com análises avançadas e capacidades de orquestração.

O reforço da relação entre a Cisco e a IBM, prevê ainda uma maior cooperação entre as equipas da IBM X-Force e Talos, focadas na investigação e monitorização de ameaças de cibersegurança.

A combinação de soluções de segurança da Cisco de última geração, que são baseadas numa arquitectura integrada com a Cognitive Security Operations Platform da IBM, ajudará os clientes a proteger as suas empresas de forma mais eficaz a partir da rede até aos terminais e na nuvem.

Uma das primeiras soluções será projectada para o mercado da Cloud híbrida. A IBM e a Cisco partilharam informações durante o ataque do WannaCry para as análises de como o malware estava a se espalhar.