Microsoft revelou acidentalmente a nova versão do Windows 10 para usuários avançados

0
2186

Recentemente a Microsoft apresentou uma nova versão do Windows 10 denominado “Windows 10S” que apenas executará aplicativos que se encontram na Windows Store, na qual será um sistema ainda mais seguro, não havendo a necessidade de instalar aplicativos de terceiros fora da loja de aplicações da empresa.

Através de um slide que vazou pela Internet, a Microsoft revelou acidentalmente a versão do Windows para usuários avançados, descrito como “Windows 10 Pro para PCs avançados”. A nova versão parece atender a demandas de hardware significativas.

O “Windows 10 Pro para computadores avançados” surge com quatro recursos principais:

  1. Modo de estação de trabalho: A Microsoft planeia optimizar o sistema operacional identificando “cargas de trabalho intensivas de computação e gráficos típicos” para fornecer desempenho máximo e confiabilidade quando o modo Estação de Trabalho está habilitado.
  2. Sistema de arquivos resiliente: O sucessor do sistema de arquivos da Microsoft para NTFS, denominado ReFS, está habilitado nesta nova versão, com suporte para tolerância a falhas, optimizado para grandes volumes de dados e auto-correcção.
  3. Manipulação de arquivos mais rápido: Como máquinas de estação de trabalho são normalmente usadas para grandes volumes de dados em redes, a Microsoft inclui o protocolo SMBDirect para compartilhamento de arquivos e alto débito, baixa latência e baixa utilização de CPU ao acessar compartilhamentos de rede.
  4. Suporte de hardware expandido: A Microsoft também planeia permitir o Windows 10 Pro para estação de trabalho em máquinas com até 4 CPUs e um limite de memória de 6 TB. Actualmente, o Windows 10 Pro suporta apenas 2 CPUs.

A Microsoft está claramente a idealizar esta nova edição do Windows 10 para usuários avançados que processam quantidades maciças de dados a cada dia. Isso provavelmente será usado principalmente em cenários empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here