Cisco pretende treinar 1 milhão de alunos em África até 2025

1291

A Cisco garantiu durante a conferência Cisco Connect, que vai continuar a reforçar o seu compromisso de apoiar a digitalização das comunidades, empresas e governos de África por meio de várias iniciativas para desenvolvimento de habilidades e talentos, inovação e criação de empregos.

Sob o tema “Diga oi para o futuro“, a conferência analisou como a tecnologia está afectar as empresas em todos os sectores,  a derrubar as barreiras entre pessoas, empresas e coisas. O objectivo é trabalhar com distribuidores selecionados que irão reparar e restaurar o hardware da Cisco e tornar acessível a alta qualidade da tecnologia recondicionada, especialmente para organizações de pequeno e médio porte.

O Nosso objetivo é permitir que pequenas e médias empresas acelerem seu crescimento, ajudando-as a acessar nossa tecnologia de classe mundial- Clayton Naidoo, gerente geral da Cisco para África.

Na visão da Cisco, a tecnologia permite a inclusão e oportunidades para as pessoas. Por mais de 20 anos, a Cisco investiu na educação e requalificação de estudantes, graduados e jovens desempregados por meio de sua Networking Academy (NetAcad). A NetAcad fornece aos alunos habilidades digitais práticas para prepará-los para carreiras na economia digital. Desde seu lançamento em 1998, cerca de 700.000 estudantes participaram dos cursos da NetAcad em todo o continente africano.

A Cisco estabeleceu uma meta ambiciosa: treinar um total de 1 milhão de alunos adicionais até 2025 na África.

  • Durante os próximos três anos, a Cisco se concentrará no treinamento de estudantes. Isso será seguido por iniciativas de reciclagem para força de trabalho ativa e candidatos a emprego, com base no conteúdo do Cisco NetAcad.
  • Através da NetAcad, a Cisco pretende apoiar a criação de Digital Learning Hubs em bibliotecas públicas, acessíveis pela população local.
  • Além disso, a Cisco planeja envolver-se activamente com os empregadores para identificar oportunidades de emprego que se alinhem às habilidades dos alunos e ex-alunos da NetAcad.
  • Na África do Sul, em Abril de 2019, a Cisco lançou uma plataforma de ponte de talentos voltada para pequenas e médias empresas e profissionais. O Talent Bridge ajuda a equipar a oferta, o talento dos estudantes proveniente da NetAcad, com a demanda, ou seja, empregos básicos disponíveis no ecossistema de parceiros da Cisco.