Cisco anuncia o novo padrão para Wi-Fi

1805

A Cisco anunciou nesta segunda-feira, 29 de Abril, o lançamento de um equipamento para a próxima geração de redes sem fio- o Wi-Fi 6 (também conhecido como 802.11ax), o novo padrão para redes Wi-Fi, está  a redefinir o que é possível para as empresas – impulsiona uma nova era de experiências sem fio imersivas e a conexão de múltiplos dispositivos.

Além de ser significativamente mais rápido do que a geração anterior, o Wi-Fi 6 oferece uma capacidade até 400% maior e é mais eficaz em configurações de alta densidade, como grandes auditórios, estádios e salas de conferência.

O Wi-Fi 6 também é mais fácil para as baterias dos dispositivos conectados e oferece uma experiência de usuário mais previsível no geral.

A Cisco anunciou novos equipamentos de pontos de acesso e switches para empresas compactíveis com o novo padrão que deverá ser lançado em 2022. Telefones, laptops e outros dispositivos se conectarão aos pontos de acesso da Cisco em campus corporativos e transportarão o tráfego para os switches, que se conectam a uma rede com fio de determinada empresa.

A nova tecnologia de rede da Cisco foi projetada para oferecer um modesto aumento de velocidade, mas também para resolver alguns dos maiores problemas enfrentados pelas redes WiFi atuais. O novo padrão é projectado para evitar o entupimento que pode ser causado com a conexão de múltiplos dispositivos a uma rede sem fio, como televisores, câmaras de segurança e sensores.

Nos últimos dois anos, a Cisco desenvolveu seu portfólio de rede baseado em intenção para preparar os clientes para os desafios de amanhã. Os novos pontos de acesso e o switch de campus da Cisco são feitos especificamente para redes baseadas em intenções e representam a culminação dos esforços da empresa para reinventar todo o seu portfólio de acesso.