Sony compartilhou alguns detalhes sobre a PlayStation 5

797

Recentemente a Sony Interactive Entertainment (SIE) comentou sobre o futuro da PlayStation e garantiu que, não há chance de vermos um novo sucessor do PlayStation 4 nas lojas a qualquer momento entre agora e Abril de 2020, mas agora surgiu um novo video oficial da Sony a mostrar alguns detalhes do Playstation 5.

Durante uma entrevista concedida ao principal arquitecto PlayStation 4 e do PlayStation Vita Mark Cerny foram revelados detalhes da PlayStation 5, que será baseado em uma arquitetura AMD como o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro. A CPU customizada será baseada na linha de CPU AMD Ryzen de terceira geração. Ele contará com oito núcleos de 7nm.

Quanto à GPU, a Sony planeia usar uma versão personalizada das GPUs Navi da AMD Radeon. Embora a AMD deva revelar essa nova geração de GPUs nos próximos meses, Cerny diz que a próxima geração de GPUs do PlayStation suportará o rastreamento de raios. O PlayStation 5 também será fornecido com discos rígidos SSD por padrão. Este é um factor-chave de diferenciação entre jogos de PC e jogos de console. Discos rígidos giratórios levam a telas de carregamento infinitas.