Cisco vai formar mais de milhão de africanos em economia digital

1176

A Cisco anunciou o seu compromisso de preparar 10 milhões de pessoas em todo o mundo para empregos na economia digital, inclui mais de milhão em África. O valor em espécie chega a cerca de US $ 1,5 bilhão e será realizado nos próximos cinco anos. 

O compromisso foi feito no Festival de Cidadania Global Mandela 100, realizado no Estádio FNB, no domingo, em Johanesburgo, África do Sul. 
Clayton Naidoo, gerente da Cisco para a África subsaariana adiantou que estão orgulhosos por fazer parte desta notável campanha para capacitar os cidadãos a nível mundial e contribuir para melhorar as vidas das comunidades marginalizadas em África e em todo o mundo. 

A Cisco fez uma parceria com o festival para ajudar a conectar pessoas em todo o mundo por meio da tecnologia e ajudar a erradicar a pobreza extrema. Até 2025, a Cisco pretende impactar positivamente um bilhão de pessoas.

 “Estamos comprometidos em acelerar a solução de problemas globais, apoiamos as pessoas que inovam com tecnologia, pensam como empreendedores e agem como agentes de mudança social. Com a digitalização e a Internet das coisas (IoT), boas ideias agora têm a capacidade de fazer a diferença mais rapidamente do que nunca ”, diz Naidoo.

O evento foi gratuito e os cidadãos tomaram ações sociais para fazer com que os líderes mundiais fizessem grandes investimentos para acabar com a pobreza extrema e se posicionassem por mulheres e meninas.