Cisco e Google unem-se para optimizar o futuro do trabalho

825

A Cisco anunciou a primeira fase de integração de colaborações com as soluções da Google. O objectivo é ajudar os utilizadores das aplicações e serviços Cisco Collaboration e Google Cloud a “serem mais eficientes para que possam realizar melhor o seu trabalho”.

Como parte da estreita aliança entre as duas empresas, o anúncio vai muito além de garantir que as soluções de chamada, e-mail, partilha de documentos e atendimento ao cliente trabalhem em conjunto. A Cisco anunciou que está a incluir a Inteligência Artificial (IA) da Google no portefólio Cisco Costumer Journey, através da nova solução Contact Center AI da Google Cloud.

“Na Cisco, acreditamos que a inteligência artificial e o machine learning mudaram significativamente a forma como trabalhamos. À medida que criamos este novo futuro, estamos a estudar o modo como os serviços de inteligência artificial da Plataforma Google Cloud nos podem ajudar a ampliar as capacidades de Colaboração”.

Como um complemento do G Suite nos próximos meses, os utilizadores poderão ver o ícone Webex Meetings cada vez que agendarem uma reunião no Calendário da Google. As pessoas poderão ligar-se à reunião a partir de um dispositivo de vídeo da Cisco, pressionando o botão “aderir” ou através do browser Chrome.

Amy Change, Vice-Presidente Sénior de Colaboração da Cisco refere que, “juntos, a Cisco e a Google Cloud podem criar um grande valor para os nossos clientes. Estamos entusiasmados com estas primeiras integrações e com o que está por vir à medida que vamos trabalhando em conjunto para otimizar o futuro do trabalho. Isto é apenas o início”.