Co-fundador do Android revelou o novo smartphone para “destruir” a competição

764

Recentemente o Co-fundador do Android informou estava a criar uma nova empresa, que iria lançar um novo tipo de smartphone. Agora finalmente Andy Rubin revelou o tão esperado smartphone da sua empresa denominada Essencial.

O smartphone “Premium”,  apresenta uma elegante exibição de borda a ponta em volta de um corpo de titânio com uma parte traseira de cerâmica e uma frente de Gorilla Glass 5. Talvez a parte mais atraente nesse smartphone seja a abordagem interessante que a empresa deu a sua câmara  frontal que encontra-se no meio da tela.

Além dos seus painéis finos e da relação impressionante tela e estrutura, o smartphone tem uma tela 5,71 polegadas possui uma resolução QHD de 2560 × 1312, bem como uma proporção de aspecto incomum 19:10.

Quanto as outras características, o smartphone tem o recente processador Snapdragon 835 da Qualcomm, 4GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 3040 mAh. O dispositivo também vem com uma configuração de câmara dupla de 13 mega pixels com tecnologia de fusão de imagem e uma câmara de frente de 8 megapixels com suporte para gravar vídeos 4K.  O aparelho terá vários acessórios, incluindo uma câmara acoplável de 360º e uma base de carga sem fio.

Além do dispositivo móvel, a empresa Essential também anunciou que está a preparar um alto-falante inteligente, denominado “Essential Home”, bem como seu próprio sistema operacional. O telefone está actualmente disponível para pré-encomenda nos EUA no preço de 699 USD.