Coding Dojo: foi inaugurada a oficina para desenvolvedores de software em Luanda

825

Recentemente falou-se sobre o Coding Dojo Angola, uma oficina para desenvolvedores de softwares em Luanda que foi oficialmente apresentada ao público no dia 19 de Agosto de 2017 no Launchpad Angola, espaço moderno de coworking localizado na Vila Alice. No dia dia da inauguração, estiveram presentes mais de quarenta pessoas da comunidade de tecnologias de informação.

O projecto que conta com a parceria da Bantu Makers, visa criar uma rede de ajuda à pessoas desempregadas, todos os sábados, das 9h00 às 12h00, albergando 12 participantes para cada sessão, que se vão cadastrar durante a semana, onde poderão também acompanhar os interesses de quem emprega e de quem está à procura de emprego, juntando propostas que poderão gerar mais planos de negócio.

Segundo Lucius Curado (Mentor do projecto), O número que interessa é o de pessoas que com o apoio do Coding Dojo consigam pagar as suas contas ou melhorar o pagamento delas, sendo que foco não é, neste momento, definir uma meta de pessoas que devam tomar conhecimento do Dojo, mas, aos poucos, definir uma meta de pessoas que consigam um emprego.

Lucius Curado (Mentor do projecto)

A dinâmica deste projecto é, até terça-feira de cada semana, encontrar pelo menos uma empresa que possa apresentar os seus desafios, indicar perfis que ela contrata e pessoas com um perfil parecido, que possam apresentar a ela, mostrando o que já produziram com uma certa tecnologia e compartilhando as suas experiências.

Ao mesmo tempo, a iniciativa visa permitir que aqueles que ainda não se sentem preparados para se candidatarem a uma vaga possam contar sempre com esse espaço, com professores voluntários para instruções em tecnologias como PHP, Ruby on Rails, de modo a entenderem melhor o que a empresa pede e os passos a seguir para se poder candidatar à vaga.

Veja aqui mais detalhes sobre a abertura do Coding Dojo.