Cofundadores do Instagram lançam rede social de notícias comandada por inteligência artificial

1433

Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, estão de volta com uma nova aplicação de nome Artifact, uma rede social que tem como objetivo criar conversas entre os utilizadores com a partilha de artigos escritos.

A plataforma em questão conta com um ‘feed’ de publicações, as quais serão apresentadas aos utilizadores por via de um algoritmo que levará em conta os interesses de cada um. O lançamento foi anunciado por Mike Krieger na respetiva página de Instagram.

Entusiasmado por anunciar que o Kevin [Systrom] e eu trabalhamos com uma equipa talentosa no último ano – Artifact, um ‘feed’ personalizado de publicações alimentado pelos mais recentes avanços de Inteligência Artificial. Estamos a deixar entrar as pessoas gradualmente à medida que escalamos, contou Krieger, indicando que os interessados já podem inscrever-se para experimentar a plataforma.

Recordar que Systrom e Krieger lançaram o Instagram em 2010 e venderam a app ao Facebook (conhecido como Meta, hoje em dia) por mil milhões de dólares (918 milhões de euros) em 2012. A dupla de fundadores acabou por sair em 2018, com rumores de tensões com o CEO Mark Zuckerberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui