Confirmados os rumores: Instagram agora suporta vídeos

0
1502
Vídeo no Instagram
Vídeo testado e aprovado no Instagram

Raramente publicamos rumores aqui no Menosfios, mas, no caso dos vídeos no Instagram, fomos “obrigados” a publicar, uma vez que a fonte era bastante confiável.

Ontem,  os fundadores das redes sociais mais badaladas momento, decidiram trazer uma novidade. Falo do  Facebook e Instagram, e dos seus CEOs, Mark Zuckerberg e Kevin Systrom. A novidade já é por nós conhecida: o Instagram, que antes suportava apenas fotos, entenda-se, um arquivo de 16 bilhões de fotos e 130 milhões de usuários, agora também suportará clipes de vídeo.

Mas não se emocione ainda, a pensar que o Instagram será o novo Youtube. O Instagram permitirá a gravação de vídeos de até 15 segundos (gravamos o nosso vídeo de teste por lá, veja!), que ainda assim, é uma melhoria em relação ao aplicativo Vine, lançado pela concorrência, ou seja, o Twitter, que permite apenas vídeos de 6 segundos (cumpre-se a máxima, no Twitter é tudo mais curto…)

A nova funcionalidade já está disponível, em forma de actualização para os aplicativos oficiais para Android e iOS. Com ela aparecem também 13 filtros exclusivos para os vídeos. Alegrem-se, agora para além de destruírem a qualidade das fotos, poderão também destruir a qualidade dos vídeos

Para o sistema operativo Android, por enquanto, só os utilizadores que tiverem a versão 4.1 (JellyBean) poderão fazer upload de vídeos, enquanto os outros poderão ver os referidos vídeos. O Facebook promete que nos próximos dias as outras versões também poderão usufruir totalmente dessa funcionalidade.

[Fonte]: Blog oficial do instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here