Conheça a atual quota de mercado de telefonia móvel de Angola

4775

Já não é novidade que atualmente temos no mercado a operar três operadoras de telefonia móvel, apesar de atualmente sentirmos mais a presença da Unitel e a Africell, a Movicel eu pessoalmente a considero operadora dos teimosos, pois quase que já não se faz sentir no mercado, e pelo que se sabe, recentemente a empresa efetuou um aumento de capital, que torna o INSS como sócio maioritário.

Em 2022, o mercado de telefonia móvel apresentava um quadro onde tínhamos a Unitel com 78%, Africell com 15% e por fim a Movicel com 7%. Um cenário que acabou de mudar agora no terceiro trimestre em 2023.

No atual cenário, a Unitel continua com o maior bolo da quota de mercado, onde tem 69.8% com 16.747.144 subscritores, a Africell tem 25% com 6.000.748 subscritores e por fim a Movicel tem 5% com 1.229.645 subscritores.

Nesse processo todo, de certeza é que a Africell tem procurado conquistar o seu espaço expandindo a sua cobertura nas demais províncias, bem como a criação de vários serviços que tem como objectivo a fidelizar novos clientes.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui