Conheça aplicação “Py” que ensina a programar de um modo simples

924

 

Aprender a programar numa determinada linguagem de programação não é propriamente uma tarefa simples para quem começa do zero. No entanto, a aplicação Py é uma ferramenta importante para os iniciantes.

A aplicação Py faz parte da plataforma de ensino de línguas Duolingo e é baseada no modelo pedagógico, simples e divertido, com resultados positivos na área de ensino de programação.

A Py oferece aprendizagem de várias linguagens de programação de uma forma muito simples e intuitiva. Disponibiliza aos utilizadores 10 cursos gratuitos sobre Swift, Python, HTML/CSS, Java, SQL, linha de comandos, Data Science, Data Analysis, interfaces iOS, Unity, R e Haskell.

O progresso da aprendizagem é indicado através de recompensas e estrelas, o que torna a utilização da aplicação Py praticamente viciante. Neste momento a Py apenas está disponível para iOS.

FONTETechcrunch
COMPARTILHAR
Artigo anteriorModo anónimo: Entenda o que é e navegue com mais segurança
Próximo artigoMovicel vendida à empresários Russos !?
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.
  • Danilo Lira

    Muito bom… pena eu não ter iOS, vou esperar sair para Android.