Movicel vendida à empresários Russos !?

11579

Segundo o site de notícias ValorEconomico, a operadora Movicel terá vendido parte das suas acções para uma empresa de capitais russos, de acordo com as últimas informações, criando um clima de apreensão e preocupação entre os trabalhadores quanto ao seu futuro.

Os rumores que têm surgido indicam que os trabalhadores da operadora desconhecem a percentagem das acções que terão sido vendidas aos empresários russos. Embora até ao momento a direcção da empresa não tenha se pronunciado, há notícias que avançam que a posição estratégica da empresa permanece nas mãos de investidores nacionais.

A Movicel era detida pelo Estado angolano, representado pela Angola Telecom, com 99% das acções, e pelos Correios de Angola com 1% e foi privatizada em 2009 em um negócio que na altura ficou avaliado em US$ 200 milhões, a favor da Portmil Investments (40%), Comunicare (19%), Ipang (10%), Lambda Investments (6%) e Novatel S.A. (5%) e a Angola Telecom (18%) e Correios de Angola (2%).

Certos funcionários já começaram a demonstrar uma certa preocupação com relação ao seu futuro, já que fala-se de encerramento de lojas e o processo em curso de redução de pessoal. Um estudo da empresa de pesquisa MIRA, afecta ao grupo Ucall, divulgado no ano passado, indica que a Movicel tem um índice de desaprovação pelos clientes de 11,2 %.” – cita ainda o portal Valor Económico.

No entanto, o Menos Fios continua a acompanhar o desenrolar desta matéria e solicitamos  informações oficiais à Movicel em relação ao assunto, caso tenhamos um retorno positivo, partilharemos.