Conheça as mudanças no “comando” do Xbox One

2803

Comando da Xbox

A nova Xbox, baptizada de Xbox One,  fez com que os olhos da maior parte dos internautas ficassem focados na apresentação feita pela Microsoft ontem.  De entre as muitas novidades, uma das mais importantes é o comando (controle ou controlador) .

A primeira impressão é que há bastantes semelhanças com o antigo controlador da Xbox 360, mas, a Microsoft foi clara em divulgar que implementou  “40 inovações técnicas e de design“. Muitas dessa inovações não foram divulgadas, mas podemos salientar as principais.

  • Os desenvolvedores serão capazes de programar tipos específicos de feedback para os botões de disparo do novo comando. A ideia é que os botões de disparo fornecerão diferentes tipos de feedback, dependendo se o usuário estiver a jogar um jogo de corrida ou um FPS.
  • Os botões de “Menu” e “Back” foram substituídos por botões para “Troca de aplicativos” e  botão de menu “Iniciar”, tudo seguindo o padrão do Windows 8.
  • Nos aspecto visual, outra mudança de impacto é o reposicionamento do botão “Guia” que passa a ficar no topo do joystick.

O novo comando terá uma conexão com o Kinect usando a tecnologia ” Wi-Fi direct” e quanto à  alimentação do mesmo, continuará a ser a base de pilhas.

[Via]: TechTudo || Tecnoblog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui