Segurança na Web

2202

Segurança na Web

Na Web cada individuo tem o seu próprio conceito de segurança, isto porque cada um desses indivíduos tem funções diferentes no uso e na manipulação do da mesma.

Usuário do sistema (cliente): O usuário normalmente está mais interessado com a confiança que o sistema lhe transmite, ou seja, até que ponto esse sistema é confiável. O usuário quer certificar-se de que informações de carácter pessoal que ele armazenará no sistema não será vista por pessoas estranhas.

Administrador da rede : O administrador de rede tem a função de manter o servidor Web (onde está armazenado o web site) activo e disponível para os usuários. Ele está muito mais preocupado com a segurança do servidor do que a segurança do web site, ele tem de estar sempre atento as actualizações do antivírus e do sistema Operativo que o servidor possui. Pois a sua função é de arranjar medidas de prevenção que possam proteger o servidor contra invasões, se ele não o fizer pode haver uma invasão no servidor e deste modo alguém poderá visualizar as informações dos usuários.

O web developer do site: Para o web developer a segurança é um dos pontos mais importantes, pois para fazer com que os usuários do sistema sintam-se confortáveis ao usarem o sistema, é importante que o ele crie um sistema seguro e que proporcione segurança aos usuários. Ele tem de escrever um código seguro que possa ser actualizado facilmente, pois as linguagens de programação web estão em constante evolução, deste modo o usuário também tem de manter o seu sistema actualizado em termos de código.

Apesar de que cada individuo tem uma diferente visão de segurança na web é importante que cada um deles saiba da visão dos outros. Isso para que eles possam saber quais sistemas não proporciona segurança.

Depois de ler isso, qual é o seu conceito de segurança?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui