Conheça o Makuta Marketplace, um shopping online nacional

888

Makuta Marketplace é um shopping online nacional que entrou em funcionamento nesta quarta-feira (6/12), em Luanda, permite a população comprar bens e serviços e poder efectuar o pagamento através de Xikila Money ou por internet Banking.

O marketplace é um modelo de negócio conhecido como uma espécie de shopping center virtual. É considerado vantajoso para o consumidor, visto que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar, facilita a procura pelo melhor produto e pelo melhor preço.

Segundo o Fernando Guelengue, o responsável pela área de Comunicação e Marketing da empresa Rebento, que é a detentora do projecto, disse que o Makuta Marketplace é de direito angolano, vai congregar as mais variadas lojas online, supermercados e lojas físicas de modos que os clientes tenham acesso de bens e serviços através dos seus dispositivos electrónicos.

A maior vantagem do marketplace é a visibilidade. Quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, mais sólido será o público atingido, o que elimina a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação.

Na visão do Fernando Guelengue, nesta altura estão a trabalhar com os donos de algumas lojas e superfícies comerciais para aderirem a plataforma inovadora que vai juntar clientes e as empresas num click e garantir segurança na compra e no pagamento.

O Fernando explicou que as compras serão feitas nas lojas e supermercados onde fisicamente o cliente está habituado e o Makuta servirá de intermediário, mas fiscalizará todo processo até a entrega ao cliente.

“Os supermercados e lojas compram um espaço no Shopping online e a responsabilidade do controlo com as vendas, pagamentos e confirmação de entregas é do Shopping, para dar mais confiança a quem procura os nossos serviços, tendo em conta os riscos que a internet proporciona”, disse o Fernando Guelengue.

Já testou este novo MarketPlace?

  • Fantático!

  • Byno De Fátima Martins

    tem uma interface bem chamativa……..

  • Leo Puena

    Parece que ainda não está funcional.