Cisco anuncia o primeiro assistente de voz baseado em Inteligência Artificial

230

A Cisco anunciou a sua mais recente inovação, um assistente de voz para reuniões baseado em Inteligência Artificial- Cisco Spark Assistant, permite dar instruções aos dispositivos registados na plataforma e torna possível a gestão de reuniões através da voz.

Os assistentes de voz baseados em Inteligência Artificial (IA) já fazem parte do nosso dia a dia. Centenas de milhões de pessoas utilizam estes assistentes regularmente para consultarem as condições meteorológicas, para acordarem a tempo ou para encontrarem os melhores percursos dentro das cidades.

O Cisco Spark Assistant, é o primeiro Assistente de Voz do mundo para reuniões, desenvolvido especificamente para empresas foi anunciado durante o Partner Summit 2017. A solução oferece Inteligência Artificial (AI) conversacional com recurso à tecnologia MindMel.

O novo assistente de voz da Cisco será capaz de realizar muito mais actividades, como adquirir elementos de ação, elaborar e enviar resumos das reuniões e assistir planeamentos e marcações.

O lançamento do novo assistente de voz será realizado por fases, com início em 2018, será disponibilizado primeiro a um pequeno grupo de clientes. O feedback desta fase experimental será, posteriormente usado para aperfeiçoar a solução.