Conheça os vencedores da 4ª edição do Imagine Cup Angola

1824

Imagine-Cup-2016 (1)

Na sexta-feira última (15), estivemos presentes na 4ª edição do Imagine Cup Angola. Uma competição organizada pela Microsoft, no intuito de se seleccionarem as equipas de estudantes que melhores projectos apresentarem, na ordem de: Cidadania Mundial, Inovação e Jogos.

Com uma hora e meia de atraso, começou o evento que teve lugar no pavilhão do ISPTEC. Fazendo as honras da casa, o Dr. Euclides Luís teceu algumas palavras de boas-vindas, depois seguiu-se o Dr. Gabriel Miguel (CTN) que fez uma pequena retrospectiva sobre as edições passadas e, por fim, António Oliveira (Microsoft) deu por aberta a competição.

A mesa de júri estava constituída por: Dr. Gabriel Miguel (CTN), Gabriel Soares (UMA), Nuno Freitas (BAI), Pedro Silva (NCR), Ricardo Viera (UNITEL) e Gelson Bartolomeu (UNITEL).

Logo após a apresentação do Imagine Cup aos presentes, fomos brindados com os diversos projectos preparados pelos concorrentes nas categorias acima descritas. Houveram algumas desistências e falhas, outras inscrições de última hora por parte de alguns mas em suma mostrou-se preparação e foco no que se estava a fazer. Parabéns à Microsoft e aos seus parceiros.

Vencedores na categoria de Cidadania Mundial:

  1. The Queens – Help Me World
  2. Délcio e Companhia – Inflang em Paz
  3. Sys Security – Sys Security

Vencedores na categoria de Inovação:

  1. FAEJ – University Center
  2. Team Sharp -Moneytor
  3. SBDE – Aperta o Botão

Vencedores na categoria de Jogos:

  1. Xande e Sócios – Zungueira Run
  2. AEUP – Jogo Burrinho

Estes grupos passam agora para a semi-final que decorrerá em Seattle, no final do mês de Julho.