Finalmente! MasterCard entra no mercado Angolano

9988

Mastercard paypass

Pois bem, para os que sempre aguardaram pela chegada do cartão internacional de pagamento da multinacional norte-americana MasterCard, aqui vai uma excelente noticia. Este ano o mesmo chega em Angola numa parceria financeira com o Banco Sol que está avaliada em mais de USD 18 milhões para um período de cinco anos.

O Acordo entre o Banco Sol e a MasterCard foi assinado no dia 7 de Abril de 2016 em Luanda pelo Presidente do Conselho de Administração do Banco Sol Coutinho Nobre Miguel e pelo Presidente da MasterCard para a África Subsariana Daniel Monehin.

Segundo o PCA do Banco Sol, Angola tem o terceiro maior sector bancário em África, depois da Nigéria e da África do Sul, é ainda a quinta maior economia africana e regista um crescimento económico sustentado. Contudo, após ter-se verificado um abrandamento económico, foi identificada a necessidade de diversificar a economia de forma a minimizar a dependência do petróleo”.

Portanto com a MasterCard em Angola, os Angolanos não dependerão apenas dos habituais Cartões Visa que actualmente estão cheio de restrições, e com este novo serviço poderemos ter  facilidade em efectuar as operações de pagamento de bens e serviços em Angola e no estrangeiro.

Portanto vale ainda salientar que os cartões internacionais MasterCard são utilizados como meios de pagamento por mais de 25 milhões de pessoas e aceites em 210 países no mundo. Caso os Angolanos comecem a usar este serviço terão mais facilidade em efectuar compras no estrangeiro.

Brevemente vamos trazer mais informações de como esse sistema funcionará em Angola.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui