Conheça o projecto Andando com as TIC, criado pelo INFOSI

379

Andando com as TIC, é um projecto angolano criado pelo Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), que visa fomentar o acesso universal. massificação e inclusão digital dos cidadãos. O mesmo será apresentado nesta sexta-feira, 23, em Luanda.

O projecto Andando com as TIC tem como o objectivo a disponibilização de condições que visam possibilitar os cidadãos aderirem à utilização das novas tecnologias através de cursos de curta duração, acesso a conteúdos na internet ou a prestação de serviços públicos online com suporte da infraestrutura existente.

O objectivo das TIC é promover a cultura e a formação, essencial ao desenvolvimento da sociedade da informação.

Andando com as TIC vai contar com a disponibilização de duas viaturas equipadas com 15 computadores cada, acesso à internet, mesas e cadeiras desdobráveis, programas interactivos educacionais de ,Matemática,Geografia e Ciências, jogos interactivos e aplicativos de uso geral. As viaturas serão fixadas nas províncias do Namibe e do Uíge.

 É um projecto que está inserido no Programa de Cooperação da União Europeia com os países da comunidade dos PALOP e Timor Leste. O mesmo ainda conta com o financiamento da União Europeia e pelo Instituto Camões, no âmbito do Projecto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos da comunidade acima referida.
As TIC, ajudam a humanizar a sociedade, reforçam o reconhecimento do valor do indivíduo. São utilizadas pelos organismos da administração pública, empresas, famílias e indivíduos. A rápida difusão das TIC obriga a mutações no modo de vida das sociedades. Assume importância na vida colectiva e individual actual. São cada vez mais utilizadas como ponto de partida para o estudo do comportamento da sociedade actual, comunicações e desempenham um papel cada vez mais importante no desenvolvimento do mundo.
Este projecto será útil ?