Viber terá recurso de mensagens de vídeo e novos emojis

0
1243

De certeza que muitos usuários têm deixado o Viber para trás, mas de certeza que o app não quer ficar, tendo preparado já novos recursos que estarão disponíveis no aplicativo na sua próxima actualização. A ideia é que esses novos recursos possa ajudar o aplicativo se recuperar um pouco de seus concorrentes, visto que o WhatsApp actualmente está muito melhor em termo de recursos para os seus usuários finais.

A nova actualização trará extensões de bate-papo, mensagens de vídeo e emojis redesenhados para as versões Android e iOS dentro do  Viber. O novo recurso de mensagens de vídeo no app pode ser acessado ao clicar o botão de registo de áudio para abrir a sua nova funcionalidade e pressioná-lo para iniciar uma gravação. Os usuários podem gravar clipes de vídeo de até no máximo 30 segundos para compartilhar com seus contactos.

Este processo é muito semelhante à gravação de mensagens de áudio e pode ser cancelado em qualquer ponto antes do envio, deslizando para a esquerda a partir do botão de gravação. Talvez considere esse recurso não muito motivador para usar o aplicativo, mas vale ainda lembrar que nesta actualização surgirão as extensões de bate-papo que oferecem suporte a serviços de terceiros como Giphy, Wikipedia e TheMovieDB. Para acessar essas novas extensões, o usuário precisa escrever o símbolo “@” na caixa de mensagem e a posterior seleccionar um dos serviços. Quanto aos emojis, eles foram apenas ligeiramente actualizados.

A actualização começará a ser lançada em breve para as versões Android e iOS.

Conheça um dos novos recursos no Viber:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here