Conheça o projecto tanzaniano que usa um MP3 player para educar mulheres

779

 

Depois de ter lançado o serviço de vídeos chamadas gratuitas, a Tanzânia agora conta com mais um serviço bastante interessante para as Mulheres. Trata-se do projecto tanzaniano usa um MP3 player movido a energia solar para educar mulheres que não sabem ler.

O projecto tem a mão de uma empresa social alemã sem fins lucrativos denominada URIDU e o Ministério da Saúde e Assistência Social da Tanzânia, onde está a ser um aparelho de MP3 que se carrega através da energia solar para fornecer educação sobre saúde à mulheres que não sabem ler nas zonas rurais do país da África Oriental.

O dito MP3forLife Player, é um dispositivo solar desenvolvido pela URIDU, que contém mais de 400 respostas a perguntas sobre saúde, nutrição, planeamento familiar, assistência à infância, segurança no trabalho e outros tópicos.

Segundo Felicitas Heyne (Psicóloga e fundadora da URIDU), o projecto MP3forLife Player foi construído para educar, promover o debate, e troca de experiências entre grupos. Salientou ainda que, a ideia é fornecer conhecimentos básicos às mulheres rurais analfabetas, mas também criar um espírito de equipa entre elas.

O MP3forLife players são distribuídos gratuitamente para as mulheres que precisam deles com a assistência de ONGs na Tanzânia.

  • Marcel Heyne

    Você pode usar a imagem em inglês desta página: http://www.uridu.org/solution

    • Guilherme Massala

      Obrigado pela sugestão, usamos essa imagem na foto de destaque desta noticia..