Conhecidos os vencedores do ClimateLaunchpad Angola 2022

975

Já são conhecido os vencedores do ClimateLaunchpad Angola 2022, a maior competição dedicada a ideias de negócios verdes e que agora vão que passar para a fase Regional da Competição.

Confira os vencedores da edição de 2022.

1° Lugar: Ango Cultiva – é uma startup de tecnologia agrícola, através da robótica, blockchain, big data e a engenharia, que ajuda os agricultores na venda de seus produtos, na aplicação correta de agroquímicos e tratamento do solo.

2° Lugar: Narisrec – é uma startup que visa criar um centro automatizado e manual de reciclagem e tratamento de lixo eletrônico, onde os equipamentos reutilizados são reparados e colocados na nossa plataforma digital para revenda a preço reduzido ou para doação.

3º Lugar: Eco-selecta – é um aplicativo de computador, que funcionará como calculadora, consultor de resíduos dos clientes e o seu mercado.

De informar que o ClimateLaunchPad é um programa internacional que tem como base apoiar ideias de negócio que reduzam o impacto negativo no ambiente, e foram convidadas a participar no concurso startups com ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, economia circular e muito mais.

Para a edição de 2022, os temas do ClimateLaunchpad foram os seguintes: Tecnologia Industrial, Transporte e Mobilidade, Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Eficiência Energética e Energia Renováveis.

Na edição de 2021, a startup Angowaste, que conecta os atores envolvidos na cadeia de valor da reciclagem, foi consagrada como a campeã nacional do ClimateLaunchpad Angola, em 44 candidaturas submetidas no total, sendo que 10 foram selecionadas para bootcamps, sessões de mentoria e participação na Final Nacional do ClimateLaunchpad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui