Consultório MenosFios. Como evitar compras acidentais nas lojas digitais da Apple e Google

1732

Emprestar o smartphone aos mais novos para que se entretenham a jogar é por vezes algo “arriscado”. É impossível estar sempre de olho no que as crianças estão a fazer e, quando dá por si, tem uma conta avultada para pagar de compras feitas em jogos ou aplicações.

Com a ajuda do SapoTek, no Consultório MenosFios de hoje vamos mostrar-lhe algumas medidas que podes tomar para evitar que os mais novos acabem por gastar dinheiro em aplicações ou jogos sem o seu conhecimento e permissão.

Caso tenha um iPhone também é possível ativar uma opção para evitar compras acidentais nas aplicações descarregadas a partir da App Store. A opção faz parte da funcionalidade “Tempo de Ecrã”.

This slideshow requires JavaScript.

Siga estes passos como podes ver na galeria acima:

1 – Vá à secção de definições do iPhone e escolha a opção “Tempo de ecrã”.

2 – Selecione “Conteúdo e privacidade”.

3 – Clique em “Compras na iTunes e App Store”.

4 – Escolha a opção “Compras integradas”.

5 – Clique em “Não permitir”.

Veja na galeria abaixo para saber como evitar compras acidentais na Play Store da Google.

This slideshow requires JavaScript.

_____________________________________

Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde mostramos algumas medidas que podes tomar para evitar que os mais novos acabem por gastar dinheiro em aplicações ou jogos sem o seu conhecimento e permissão. Agora, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.

Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui