Contas de Facebook e Instagram de Donald Trump vão ser reativadas

1121

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, vai poder voltar a ter contas ativas nas redes sociais Facebook e Instagram, do grupo Meta. Isto após, no ano passado, o Twitter ter também ‘recebido de volta’ Trump.

Já lá vão dois anos desde a sua suspensão, na sequência da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos. “Nas próximas semanas” Trump poderá voltar a essas redes sociais, anunciou a Meta.

O presidente para os negócios globais da Meta, Nick Clegg, disse que o público “deveria poder ouvir o que os políticos andam a dizer”.

A suspensão foi uma decisão extraordinária tomada em circunstâncias extraordinárias. O estado normal das coisas é que o público possa ouvir um ex-presidente dos Estados Unidos e um candidato declarado a esse cargo novamente nas nossas plataformas. Agora que o período da suspensão já passou, a questão não é se optamos por restabelecer as contas do Sr. Trump, mas se ainda existem tais circunstâncias extraordinárias que justificam estender a suspensão além do período original de dois anos“, continuou Clegg.

O alto cargo da dona do Facebook disse saber que “qualquer decisão” que tome sobre esta questão “será duramente criticada”, e que “pessoas razoáveis discordarão sobre se é a decisão certa”. Mas “uma decisão tinha que ser tomada, então tentamos tomá-la da melhor maneira possível de forma consistente com os nossos valores e o processo que estabelecemos em resposta à orientação do Conselho Fiscal”, assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui