Costa do Marfim assina acordo com VISA para melhorar as tecnologias de pagamento

582

A empresa internacional de serviços de pagamentos VISA, assinou um acordo formal com o governo da Costa do Marfim para digitalizar os serviços do governo e ampliar os serviços financeiros no país.

O acordo significa que o governo da Costa do Marfim vai trabalhar com a Visa para revisar os actuais programas de serviços financeiros no país e criar planos de acção informados para ajudar na adoção de pagamentos electrônicos.

A Visa é a primeira provedora internacional de pagamentos electrónicos a abrir um escritório na Costa do Marfim. A empresa fez seis compromissos, incluindo a implementação de pagamentos da Visa Mobile para mais de 1,1 milhão de produtores de cacau, café e caju cujo trabalho representa 20% do PIB da Costa do Marfim.

Adama Koné, o Ministro das Finanças e Economia, avançou que considera esta parceria um avanço para o desenvolvimento da Costa do Marfim. “Um acordo que reflete a determinação do governo de enfrentar os desafios e melhorar a vida dos marfinenses colaborando com empresas como a Visa”.

Já Andrew Torre, representante da Visa para Europa Central e África, disse: está assinatura de acordo representa um marco importante na nossa cooperação em curso com o governo da Costa do Marfim. É um grande passo no nosso esforço para trazer mais marfinenses para o sistema financeiro formal com todos os benefícios associados.

Nossa visão compartilhada para melhorar o a qualidade dos serviços e a utilização das mais recentes tecnologias de pagamento fazem desta parceria uma grande oportunidade para os marfinenses, a indústria de serviços financeiros, os comerciantes e o governo.