COVID-19: Lançado aplicativo que permite fazer auto-diagnóstico em Angola

1
6559

Actualmente vários países têm adoptados medidas preventivas para evitar o maior contágio do coronavírus (COVID-19), quanto mais pessoas estiverem informadas e em isolamento social, menor probabilidade de contaminação. Para isso o jovem e estudante angolano  no curso de Ciências de Computação, Ravelino de Castro criou o aplicativo COVID-19 Ao API.

Trata-se do aplicativo web denominado “Covid-19 Ao Api” que permite o utilizador não só a fazer um auto diagnóstico da doença, como também ter acesso às informações credíveis sobre o número de casos positivos, suspeitos, recuperados e mortes causadas pela pandemia em Angola.

O aplicativo lançado nesta primeira semana de Abril, que também oferece dicas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados estatísticos do aplicativo dependem da comissão inter-ministerial de Angola, consumindo as informações directamente desta fonte que pertence ao governo da República de Angola, o aplicativo garante a veracidade das informações sobre o número de casos positivos, suspeitos, recuperados e mortes no país.

Quanto ao auto-diagnóstico é baseado em questões relacionadas aos sintomas da doença e não só, atribuindo uma probabilidade considerável ao resultado obtido no final do teste. O aplicativo está disponível em 4 línguas e pode ser usado em qualquer telemóvel, computador ou outro dispositivo com acesso a Internet. Caso queira testar o aplicativo clique aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei bastante das informações proporcionadas neste site. E gostaria que continuassem neste rumo, divulgando as notícias actualuzadas, verídicas e de bons conteúdos como tem sido.

    De tal modo, parabenizo-vos por estes serviços.

    António Canda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here