Criptomoeda africana será lançada em dezembro de 2018

1350

Uma moeda criptografada africana chamada Afri Union Coin (AUC) (anteriormente conhecida como African Master Coin), desenvolvida pela Africa Master Blockchain Company (AMBC ), está pronta para ser lançada ao público em dezembro de 2018.

A moeda será comercialida a partir do início de 2019 e vários clientes de telecomunicações e não só em toda a África do Sul estão ocupados a modificar e preparar os seus ecossistemas financeiros para a chegada da moeda digital.

George Gordon, director da AMBC e membro do conselho da Africa Blockchain Association, disse que o futuro da moeda é digital e que a África poderia potencialmente liderar o caminho. O que é necessário é que a indústria estabeleça as bases para que as pessoas possam mudar rapidamente de caixa e cartões para moedas digitais.

Um dos objectivos da moeda é criar mais oportunidades de negócios para os africanos. A equipa Afri Union Coin usou os roadshows internacionais para difundir a conscientização sobre a moeda e responder perguntas que os partidos internacionais tinham sobre a moeda.

Se um empresário ou empreendedor africano abrir uma loja que vende mercadorias do Japão, por exemplo, eles podem usar a Afri Union Coin para fazer pagamentos internacionais de forma mais acessível e segura“.

Queremos que o Afri Union Coin seja acessível a pessoas que não são educadas em investimentos ou profissionais dos sectores bancário ou comercial. É fácil de usar, então não haverá uma grande mudança. Os africanos já têm uma taxa fenomenal de penetração de telemóveis, portanto, faria sentido que as pessoas tivessem uma plataforma que manuseie a sua riqueza com mais segurança no espaço digital, em vez de carregar dinheiro e cartões de crédito, disse Gordon.