Galaxy Note 9 ou iPhone XS. Teste revela qual é o mais rápido

691

Com o iPhone XS e XS Max já no mercado começam a surgir todo o tipo de testes aos mais recentes topos de gama da Apple. O mais recente é um teste comparativo de desempenho entre o iPhone XS e o Galaxy Note 9 da Samsung.

O teste foi conduzido pelo canal PhoneBuff no YouTube já conhecido no meio por este tipo de testes. A ideia é simples e procura mostrar qual dos smartphones é mais rápido a abrir uma série de aplicações e, para ser tão objectivo quanto possível, foi até usado um braço mecânico equipado com uma pequena caneta para abrir as apps.

Do ponto de vista de vídeo, as aplicações leves comuns abrem mais rápido no Galaxy Note 9 do que no iPhone XS Max, e ao abrir grandes jogos 3D, o iPhone XS Max tem uma clara vantagem. Também vale a pena mencionar que, embora o XS Max só tenha metade da memória do Samsung Note9 (4GB), ele faz um trabalho melhor em manter a aplicação em segundo plano. Todas as aplicações abertas no teste não precisaram ser recarregadas quando foram abertos pela segunda vez. 

Vale a pena mencionar que o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR são alimentados pelo chip Bionic A12, que é baseado num processo de 7nm. De acordo com a introdução oficial, em comparação com o chip Bionic A11, o processador gráfico do chip A12 tem um aumento de velocidade de até 50%, um aumento de desempenho de velocidade de até 15% e uma eficiência de energia de até 50%.

Abaixo segue o vídeo do teste entre os dois smartphones