Criada Associação de Data Centers de África

1173

Africa Data Center Association (ADA) foi recentemente lançada no Zimbábue para apoiar a migração do continente para uma economia digital. Os Data Centers têm uma importância comercial e social dos serviços online para a sociedade.

A ADA tem como objectivo iniciar novos projectos e se conectar com os existentes, a fim de promover o porto digital africano. O seu principal objectivo é conscientizar a indústria para as partes interessadas, como o governo, a mídia e a sociedade em geral.

O presidente da ADA, Dunny Derera, disse: “Apesar da importância dos
Data Centers para a economia africana, eles ainda estão sub expostos na mídia, política, governos e sociedade. Acreditamos que a indústria de centros de dados merece uma representação adequada nesses campos“.

A nova associação fornecerá o primeiro órgão organizacional para os operadores africanos, um recurso valioso que apoia as melhores práticas do sector, uma excelente plataforma de rede para a troca de informações e idéias”.

Hoje, os centros de dados desempenham um papel fundamental no mercado e são particularmente relevantes quando as empresas estão sujeitas a apagões da Internet, como o que aconteceu no Zimbábue em dezembro de 2017.

África está a moldar o seu próprio futuro, e uma grande parte deste destino é a digitalização dos seus serviços. Como a economia digital é toda sobre dados, a África precisará desenvolver a sua própria rede de Data Center para garantir a soberania de dados, largura de banda e tempo de latência, e trazer de volta a carga de TI em todo o continente.

A Africa Data Center Association conecta os principais data centers africanos entre si – para estimular o crescimento económico e para promover e representar o sector ao mundo em geral.